Sinceramente a Reforma da previdência está sendo apontada como essencial para o país e mesmo assim a corja de políticos ainda recebem as chamadas emendas parlamentares (prática também de governos anteriores) ou seja, esses políticos de um modo Geral (com raras exceções, para não generalizar) são todos parasitas dos nossos impostos, pois os mesmos, independentemente do partido político tem direito de receber super salários e privilégios inescrupulosos. Ou seja, a população geral tem que parar de brigar e defender políticos independente da ideologia partidária, afinal, o povo brasileiro paga uma das maiores cargas tributárias do mundo e o dinheiro quando não é roubado é mal investido.
Já foi mostrado um estudo, mas vocês inclui coisas que não fazem parte e tira orçamentos bque fazem parte, portanto mentiras vem do governo! Porque não abaixa os altos salários?
Qualquer pessoa de bom senso, que não seja "encabrestada" sabe que há que se fazer alguma coisa com relação à previdência, esses que são contra desconhece o grande número de aposentados que continuam na ativa, fazendo bicos pra complementar a aposentadoria. Essa realidade eles desconhecem.
Não é contra a reforma mas contra essa proposta de reforma de Paulo Jegues e Bolsonaro! Você conferiu a proposta de reforma apresentada por Ciro ainda em campanha de eleição??? Coisa q nenhum outro candidato fez. Esse comentário do Josias é totalmente desonesto e descarado!
Quem observa de longe, fica com super vergonha alheia ouvindo Jandirão, Maria do Presidiário et caterva discursando, beira ao desespero, ao histerismo e não chegam a lugar nenhum, parecem carpideiras.
Eu vim justamente para perguntar o mesmo! Parcial por parcial acho que volto a ver a globo... Na mesma edição vários erros grotescos. Para o JG o "Carteres" segue sendo Presidente do Paraguay, coisas que com 7m Google estaria resolvido...
Reforma da previdência tem de ser feita, e no momento atual precisa-se de uma economia alta para GARANTIR o investimento e a volta do crescimento do país. Em si a reforma já é o suficiente? Não, mas sem ela o país não da o passo inicial, ela era para ter sido aprovada a quase 20 anos atrás no governo FHC, infelizmente não foi, pelo menos hoje o povo tem mais informação que em tempos passados, o sacrifício é brutal para alguns? Sim, realmente é, mas alguns privilégios que pareciam impossíveis de acabar estão sendo cortado, é uma parte boa da reforma, ela é bastante impopular pois atinge os interesse de vários setores da sociedade, isso é óbvio. No entanto aos que negam a reforma é melhor deixar a previdência quebrar daqui 4 anos e começar a imprimir dinheiro tendo resultado a inflação ou cortar 30% da previdência como fez Portugal após ela quebrar? Não há atalho ou meio fácil pro Brasil atual, empurrarão com a barriga desde FHC e agora a conta esta preste a estourar.
@arnildo carraro7 Já que existem várias reformas a serem feitas e nenhuma delas vai trazer soluções imediatas, porque não começamos pela Política? A Tributária? Porque começar justamente com as dos que não tem voz? Não séria importante discutir isso com o povo?
Já que vc tem mais informações! Diz aí como vai ficar? Quem perde? Quem ganha? Quantos anos de contribuição a mais? Onde tem emprego pra idosos acima de 63 anos? Diz o que tú sabe sobre capitalização??
1 trilhão benefícios fiscais q Temer deu as petrolíferas, perdão de dívidas,empresas devem ao INSS, mas é do trabalhador q ganha pouco q querem tirar? Só comprando canalhas corruptos pra conseguir aprovar.
PT foi condenado no mensalão por comprar votos de parlamentares viciados, fez empréstimo para isso, aprovar projetos para o povo, hoje, se compra com dinheiro público e os mesmos q batiam no PT parece bater palmas. Como as pessoas mudam de opinião,eu chama de falta de caráter mesmo
Como assim não aponta saída!?! Até você Josias ideologisado em prol da previdência? A saída é voltar ao tripé macroeconômico que trouxe o milagrinho brasileiro e o crescimento econômico! Retomada do investimento público nas 24 mil obras públicas paralisadas, aumento real do salário mínimo e aumento de renda das famílias. Temos um mercado interno de 208 milhões de habitantes que consumindo geram empregos e geram impostos. Cortando as desonerações fiscais e movimentando a economia a previdência volta a ser superavitária como foi até 2015!
Até parece que os investidores internacionais virão para o Brasil. Encontram outros países no mundo, com mão de obra mais especializada, mais barata e toda uma infraestrutura instalada sem precisar botar a mão no bolso, vide a China por exemplo. O capital que aporta aqui é o especulativo, que não emprega, não produz e desestabiliza a economia. Não gera um real de investimento na indústria e nas áreas que mais criam empregos. Esse capital especulativo e improdutivo permanece aqui enquanto lhe convém, não paga impostos e desaparece da noite para o dia, migra para onde gerar mais retorno. A elite econômica, os 5% que vivem dos brasileiros que produzem, não querem qualquer mudança no sistema monetário vigente, no lucro com os juros estorcivos da dívida pública que auferem desde FHC. Financiam jornais, financiam economistas e especialistas pra dar credibilidade a fala do governo e fortalecer o marketing, são meros instrumentos de tentativa de manobra da nossa inteligência.
Discordo totalmente. O PDT, através de Mauro Benevodes Filho, apresentou uma proposta completa. O que fala é inverdade. Quem defende a reforma do jeito que está, ou não precisa dela ou é desinformado. Todos os que ficaram desempregados por um tempo ou que se viraram como motoboys, Uber's, manicures, camelôs, cabelereiros, etc., que não contribuiram no período destas atividades, terão que acrescentar estes anos no final, para receber integral, após os 65. Ou seja, se aos 60 ja tiver 19anos acumulados, recebe metade (R$400), mas, para ter direito so integral precisa completar os 40 anos de contribuição, por isso, vai continuar trabalhando por mais 21 anos ( ou seja, terá 81 anos), se viver até la.
Cara, sinceramente,esse cabeça de ovo é só mais um passa Pano...nem ouço mais,porém seu comentário está perfeito, é isso mesmo,dono barraca de pastel virou empreendedorismo RS..👍👍 "falou,um abraço"