Darwin e o cachorro do Carrefour

47 811
1 092
 
Comentários
Bernardo P Küster
Bernardo P Küster - 2 meses atrás
Visite minha livraria: https://livrariadobernardo.com
Carlos Henrique
Carlos Henrique - 2 meses atrás
Bernardo só ficou meio estranho vc apresentar aquele livro lá "porque a ciência não conseguiu enterrar Deus" a ciência nunca tentou fazer isso, a ciência tenta explicar coisas que os seres humanos não entendem e botam culpa no sobrenatural tipo, "aquele meteoro quem mandou foi Deus" ou "Deus que faz chover aqui na Terra" são coisas naturais que Deus não interfere só que pelo desconhecimento dos seres humanos eles ficam dizendo que tudo é Deus, que tudo é sobrenatural
desvendando com a verdade Alexsandro
Bernardo kustier gostaria que vc fizesse um vídeo sobre os três globalismo em detalhe. O povo tem que saber a fundo sobre o que está por trás desses três globalismo.
Silverio Mendes
Silverio Mendes - 2 meses atrás
Mds, sinceramente, viu. Tsc, tsc ... às vezes a direita pode ser tão mimizenta quanto a esquerda. Que briguinha chata essa entre esquerda e direita. Parece coisa de criança birrenta. _"Aiiiiin, o meu é maior que o seu"_ Pô, tá mudando o foco da discussão. Está tirando toda a atenção do monstro que cometeu essa barbaridade e redirecionando para os esquerdistas. Até nisso essa rivalidade permanece, tudo é posicionamento politico, que saco. Cada caso é um caso. Mas um ato cruel é um ato cruel em qualquer época e contra qualquer criatura. Que tipo de gente você acha que *mata, sem necessidade alguma, um animal fria, covarde e cruelmente?* *Um psicopata!* Sim, um psicopata, o mesmo que é capaz de matar uma pessoa. Um assassino vil e cruel, que mataria qualquer um se tivesse a chance. Matar animal é o primeiro passo de um serial killer. Esse tipo de gente, alguns para ser mais exato, por incrível que parece tem consciência das consequências que um homicídio irá trazer para eles, por isso saciam sua sede de matar em quem não pode se defender. O monstro que cometeu essa atrocidade com a cachorrinha não será preso, muito pelo o contrário, está aí de boa, andando livremente entre nós, entre nossas crianças, entre os idosos e entre os animais. Um animal não pode denunciar, processar ou de defender contra um ser humano. Os animais precisam ter pessoas que intercedam por eles. *Por isso precisa haver sim, muito barulho acerca do ocorrido para que com isso o responsável por esse tipo de bárbarie seja punido severamente.* Passar bem.
#
# - 2 meses atrás
A sua livraria não entrega no Distrito Federal? Eu não consegui receber meu pedido e peguei o estorno.
Samuel Freire Gomes de Sá
Samuel Freire Gomes de Sá - 2 meses atrás
Brenado que merda de raciocínio mitolojico ejemunista humano seu bobao nao evoluido sufientimente Vose só otiliso mitolojia que merda de tese a sua buran.
Aninha Oliveira
Aninha Oliveira - 25 dias atrás
LANÇO O MEU DESAFIO A TODOS QUE CRITICARAM A COMOÇÃO COM O CASO DA CACHORRINHA DO CARREFOUR EM NOVEMBRO: NÃO FORAM VOCES QUE DISSERAM QUE QUE OS HUMANOS QUE SOFREM DEVERIAM TER A A MESMA COMOÇÃO OU UMA COMOCAO MAIOR? DESAFIO VOCÊS A AJUDAR AGORA NO CASO DE BRUMADINHO POIS COM CERTEZA TEM UMA CRUZ VERMELHA EM SUA CIDADE!
E AI HELOOO! MOSTREM QUE SÃO HUMANOS E SE IMPORTAM! A CHANCE É AGORA! CASO CONTRÁRIO QUE NÃO ENCHAM O SACO DAS PESSOAS QUE VERDADEIRAMENTE SE IMPORTAM COM AS PESSOAS E TAMBÉM COM OS ANIMAIS!
UM SER HUMANO DECENTE SE IMPORTA COM OS DOIS! PRONTO FALEI!😡
Omni
Omni - Mês atrás
Eu rejeito a Teoria de Darwin !
Fabricio Grczczak
Fabricio Grczczak - Mês atrás
Sucesso tá subindo à cabeça, né Bernardo?
Savio Thomazella Nascimento
Muito bom!!!
Canal do senhox
Canal do senhox - Mês atrás
O cara se confundiu todo com o Darwinismo, e ainda é apontado como canal de informação, piada!
Itallo
Itallo - Mês atrás
Nasci para ver um católico defendendo darwinismo social e ver 47 mil alienados apoiando.
Os cristãos estão certos , o mundo está perdido.
Edilson Martins
Edilson Martins - Mês atrás
ESTÚPIDA COMPARAÇÃO, NOTA ZERO GORDO IMBECIL! VC É A VERGONHA DA DIREITA.
SOU DIREITISTA E NÃO MINIMIZO O QUE FIZERAM A ESSE BICHINHO.
TU TENS QUE LEVAR UMA SURRA DE PAU, PARA TE QUEBRAR TODO, TENS QUE SENTIR NA PELE PELO MENOS 1/10 DO QUE ESSA CADELINHA SOFREU, COM CERTEZA VC MUDARIA DE IDEIA, CASO NÃO, OUTRA SESSÃO DE PORRADA, DESSA VEZ COM MAIS "CAPRICHO"!!
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira - Mês atrás
A bipartidarização de TUDO - e pior: com agendas adulteradas - atende a interesses alheios ao tema em si. Primeiro, precisamos nos VACINAR (uma espécie de 'caneta desesquerdizadora' mental) contra o ímpeto dos rótulos e da luta onipresente cujo berço é o pensamento revolucionário. Segundo, resgatemos a DIGNIDADE e o RESPEITO PRÉVIO e INCONDICIONAL às coisas do mundo em sua hierarquia natural - coisas < seres < homens. Tarefa hercúlea nesta sociedade 'industrial', materialista, amoral. Sob a ótica CRISTÃ madura e séria, tudo faz muito mais sentido, e se torna possível.
marcos pantoja
marcos pantoja - Mês atrás
- evolução não é uma hipótese
- a adaptação não necessariamente está ligada ao consumo de todos os outros seres vivos, mas sim no relacionamento mais harmonioso com o ambiente (mesmo que custe algumas vidas por conta das mudanças em geral).
- por mais que deixássemos de consumir carne animal, a produção do cultivo vegetal afeta os animais
Jean Carlo Basso
Jean Carlo Basso - Mês atrás
Vai um churrasquinho de gato?
Vinicius Cavalcante
Vinicius Cavalcante - Mês atrás
Eu não entendi o título, Darwin e de 1800 e antigamente e acho que Darwin não tem nada a ver com isso
Juliana Cristina
Juliana Cristina - 2 meses atrás
Mas são os próprios seres humanos que causam as coisas ruins
Luizi TV
Luizi TV - 2 meses atrás
Pode apresentar alguma prova de que o ser humano surgiu do barro? Acho que não
Anderson Vitor Da Silva
Anderson Vitor Da Silva - 2 meses atrás
Benardo, tenta não ser muito intelectualizado pois não combina tá bom.
Anderson Vitor Da Silva
Anderson Vitor Da Silva - 2 meses atrás
Não mistura as estações sr. Bernardo. Sou contra aborto e sou contra o mau trato aos animais. Tenta pensar menos direitista nessa situação. E falo isso porque sou de direita tbm...reveja seus conceitos e para de passar vergonha. Covardia não se justifica, seja contra animais ou contra humanos!
Cleusa Silva
Cleusa Silva - 2 meses atrás
Você falou que somos os mais adaptados dentre todos os animais, mas o que acontece é que adaptamos o ambiente a nós com nossa inteligência superior, mas é impossível dizer que nos somos os mais adaptados, é algo muito relativo, já que em determinadas situações os animais podem "ganhar " de nos humanos e como últimas palavras gostaria de dar minha opinião sobre o porque encaramos os animais como inferiores a nós, para mim isso acontece porque os subjulgamos a nós e àqueles que ainda não foram completamente subjulgados ou que são raros damos a eles um valor maior, mas a vaca(por exemplo) já virou praticamente um objeto para nós é que pode ser vendida ou trocada
Cornuto 22
Cornuto 22 - 2 meses atrás
Perdeu um seguidor por falar bosta
Ariane Arruda
Ariane Arruda - 2 meses atrás
Tem gente que se aproveita das situações, pega uma pauta e vai longe. Porém, que barbaridade. Isso mostra o quanto as pessoas estão doentes. Pra que matar um ser vivo? Vamos lutar pela vida. Galera conservadora está pirando, perdendo a noção dos valores, perdendo noção do certo e errado.
Walcleriston Macedo
Walcleriston Macedo - 2 meses atrás
Mano... você tem 2 bigodes em 1 só
Thais Neves - Artes total
Thais Neves - Artes total - 2 meses atrás
Era uma cadela. Crueldade. Pena que não dá prisão...Por isso que essas coisas acontecem pois quem tem essa psicopatia sabe que reina a impunidade.
Flávio Vinícius S. Costa
Flávio Vinícius S. Costa - 2 meses atrás
Protesta a favor da proteção dos animais, mas é carnívoro, só alguns animais tiveram a chance de serem protegidos, outros só vão para o prato 👽
BrunoLeite80
BrunoLeite80 - 2 meses atrás
Em terra de cego...
De maneira geral, é um bom vídeo. No entanto, eu tendo a discordar quanto à generalização da escolha entre salvar animais ou bebês ser uma espécie de "teoria geral". Quando uma escolha é marginal, como quaisquer escolhas da vida real, elas seguem o conceito de valor subjetivo (revolução marginalista). Afinal, a resposta pode mudar quando se trata do "meu cachorro" vs "seu filho". Perverte tb o próprio conceito de propriedade privada, onde o que é meu (misturado à ação do meu corpo, que é meu e de mais ninguém), pra mim, pode valer mais do que o que é seu, e a relativização da propriedade privada, no limite (pra pegar o gancho da sua explanação sobre o Darwinismo), é precisamente o que justifica atrocidades como a escravidão, o nazismo e o comunismo. Além disso, o próprio conceito de família perpassa pela ideia de que "os meus" devem ser protegidos, e é um direito meu achar que o MEU cachorro vale PRA MIM mais que o SEU filho vale PRA MIM. Isso, fatalmente, influenciaria na minha escolha pessoal. No mais, fora tb fato de ser "antiquíssimo" e não "antiguíssimo" (4:03), é um vídeo sensato.
Didih Santos
Didih Santos - 2 meses atrás
Do que adianta defender um cachorro e em seguida sair com 1KG de carne do açougue? Isso se chama hipocrisia. Quem é que define que tal animal deve ou não ser comido? Em certas partes, os vegetarianos têm mais coerência.
Giovanni Ferraiolo
Giovanni Ferraiolo - 2 meses atrás
Eu fico triste com a politização da MORTE DE UM CACHORRO
Puta merda, vão tomar no cu esquerda e direita.
O cara matou um cachorro e tem que ser preso. Acabou! Ponto. Nada mais nada menos, vida que segue.
Matheus Rocha
Matheus Rocha - 2 meses atrás
Quem maltrata animal tem que ficar preso o resto da vida
Josiel Fernandes
Josiel Fernandes - 2 meses atrás
Parabéns ao segurança . Que Deus o proteja desses fanáticos lixo defensores de animais. Corja de vagabundos.
theo patrik
theo patrik - 2 meses atrás
Foi irónico né ?
Josiel Fernandes
Josiel Fernandes - 2 meses atrás
Primeira vez q vejo bom senso sobre esse assunto. Essa corja defensora dos animais são uma desgraça a ser extinta.
Paulo Montalvão Maciel
Paulo Montalvão Maciel - 2 meses atrás
Um absurdo injustificável, essa que o monstro do carrefour fez. Uma besta quadrada.
Rafael Oliveira Correia Limo de Alencar
Bernardo sou como você defendo a vida sou contra o aborto e defendo a causa animal.
Paula martins
Paula martins - 2 meses atrás
Foi crueldade o que esse segurança fez com o cachorro tem que pagar por isso pois os animais são obra de Deus e para Deus tudo que ele criou tem o mesmo valor
Akatosh de patinete
Akatosh de patinete - 2 meses atrás
Rapaz, você tem me incentivado a ler mais. Muito obrigado!
Lucas Fernandes
Lucas Fernandes - 2 meses atrás
Anti aborto e defensor dos animais anti injustiça!!!!
Alexandre Santos Ferreira
Alexandre Santos Ferreira - 2 meses atrás
Fora Carrefour seu lixo .Volta pra França
João Queiroz
João Queiroz - 2 meses atrás
Prefiro os animais mesmo. Tem que matar pessoas,principalmente as minorias.
Rick C-137
Rick C-137 - 2 meses atrás
E o bezerrinho ? E o leitãozinho?
Anderson Bastos
Anderson Bastos - 2 meses atrás
Baderneiros.. Porq nao adotam animais de rua?? Nõa querem os de raça pura para fazer balaca
Marco antonio M.B
Marco antonio M.B - 2 meses atrás
Completamente perfeito!
m. a.n
m. a.n - 2 meses atrás
Show!
Ricardo L.
Ricardo L. - 2 meses atrás
Nao existe consciencia em um feto até um determinado numero de dias, nao há ainda um individuo (nem nunca houve). Nao há dor, medo, sofrimento porque ainda nao há ninguém ali. Ser a favor do aborto ate determinado numero de dias nao é ser a favor do fim da vida humana pois esta ainda nao chegou a acontecer.
Brasil Rafa
Brasil Rafa - 2 meses atrás
Um cachorro morreu esta semana em um supermercado e causou comoção nacional.
Uma chacina de cristãos acontece em uma igreja e que se dane né? São só cristãos.
O Brasil virou um país de adoradores de animais que não se importam com a saúde de humanos.
Cachorros são adorados como Deuses agora, podem latir e causar distúrbio na vizinhança inteira, morder crianças, idosos e fazerem o que quiserem. Este é um país doente! !!
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira - 2 meses atrás
Perdemos o respeito pela vida humana. Hoje, 11 de Dezembro houve um massacre numa igreja em Campinas. Quatro seres inocentes da espécie homo sapiens foram barbaramente assassinados. Onde estão os protestos? Não existem. Aceitamos placidamente a mortandade galopante de nossa própria espécie. Propagandeamos os mais requintados métodos de aborto chamando de "liberdade". Que brutal inversão. Que cegueira coletiva é essa?
Marcos Moura
Marcos Moura - 2 meses atrás
Sou a favor da vida em geral, e não temos nada de melhor que os animais, passou da hora do ser humano reconhecer isso e respeitar os animais. Esses que cometeram esse assassinato devem pagar caro e que sirva de lição para aqueles que maltratam os animais.
Sergio Roberto de Andrade Leite
Perfeito.
Rafael Pinheiro S. Teixeira
Rafael Pinheiro S. Teixeira - 2 meses atrás
Gostei muito da análise reflete muito bem minha forma de pensar. E observando pelo lado da obrigação que o Estado invocou para si em cuidar das pessoas e dos animais, vamos o que falta são organizações de políticas públicas mais eficientes para que pessoas sofram cada vez menos e animais também, maior controle da população animal de rua, animais domésticos ou tem donos, registrados e rastreados ou devem ter um abrigo e serem no mínimo castrados e liberados para adoção. Muitos dos que defendem animais na internet são apenas isso, defensores da "moda da vez", online. Sejamos mais humanos e mais metódicos na solução de problemas que de fato não são tão complexos.
Moroccan Jalal
Moroccan Jalal - 2 meses atrás
Direitos Humanos para os animais!!!!
Coitado do Dog
Luiz Alberto
Luiz Alberto - 2 meses atrás
Ótimo!
Harley Jean Barbosa
Harley Jean Barbosa - 2 meses atrás
Eu acho que tem muita gente idolatrando animalzinho, muita gente não tem a menor coerência. O agressor deste animal deve ser punido segundo a lei, porém sua vida e integridade valem infinitamente mais que a deste cachorrinho, que de forma alguma deveria ser tratado como foi. Apenas coerência e menos hipocrisia.
Letícia Blessed
Letícia Blessed - 2 meses atrás
Bernardo eu seguia seu Instagram e vi vc apoiando um idiota q achou algo irrelevante a crueldade q fizeram com essa cachorrinha. Vc curtia as msgs e compactuva com as ideias daquele retardado. Vc é um hipócrita e tão mosntruoso qnto os q acham normal esse tipo de crueldade comparado a vidas humanas
Yamagama Beast
Yamagama Beast - 2 meses atrás
O que o segurança fez com o cachorro fez é uma coisa execrável, deplorável, desprezível. Eu sou totalmente contra violência contra os animais de estimação. Nós aqui de casa temos cachorros e gatos desde 1974 okay? Mas tem uma coisa: que nós temos hoje uma sociedade doente, carente, neurótica e mimizenta com certeza temos. É uma frescura, é uma repercussão nacional, uma comoção nacional por causa de um cachorro sendo que há 59.103 homicídios por ano, tragédias ambientais, pessoas que morrem todos os dias de acidentes rodoviários, doenças, há milhões de pessoas passando fome, morando nas ruas, crianças sem escolas e a gente NÃO VÊ NINGUÉM SE MANIFESTANDO, NINGUÉM CHORANDO, NENHUMA PSEUDO-CELEBRIDADE DANDO PITACO EM REDES SOCIAIS. Ah, o ser humano consegue se defender ao ser atacado, ah o ser humano consegue falar ao ser atacado e animalzinho não consegue, ele é indefeso. Agora eu pergunto: QUANDO UMA MOTO COM DOIS MELIANTES VEM PARA TE ATACAR COM ARMAS EM PUNHO, VOCÊ CONSEGUE SE DEFENDER? VOCÊ CONSEGUE FALAR ALGUMA COISA ? VOCÊ ARRICA A FAZER ALGUMA COISA ? E AÍ ? Muitos mimizentos, ativistas e amantes de cachorros dizem que preferem os cães aos seres humanos e chegam ao ponto de generalizar dizendo que os seres humanos são a pior coisa que existe. Então eu pergunto: POR QUE ESSAS PESSOAS NÃO SE MATAM ENTÃO ? POR QUE ESSAS PESSOAS NÃO DOAM TUDO O QUE TÊM E VÃO MORAR EM UMA CAZINHA COM OS CACHORROS ? POR QUE ESSAS PESSOAS NÃO COMEM COMIDA PARA ANIMAIS JÁ QUE TUDO O QUE O SER HUMANO FAZ NÃO SERVE ? POR QUE ESSAS PESSOAS EM CASO DE SITUAÇÕES ADVERSAS NÃO CHAMAM OS CACHORROS PARA SOCORE-LAS ? EXEMPLO: Casos de INCÊNDIOS, ACIDENTES, CRIMES, EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, ETC. Na greve dos caminhoneiros em Maio quando esse PAÍS DE MERDA parou, POR QUE ESSAS PESSOAS NÃO PEDIRAM AJUDA PARA OS SEUS CÃEZINHOS PARA TRANSPORTAR TODOS OS PRODUTOS ? ESSAS PESSOAS NÃO PREFEREM OS ANIMAIS ? MAIS UMA VEZ: Eu sou totalmente contra violência contra os animais, mas essa sociedade idiota precisa largar a mão de ser besta e não ficar generalizando atitudes de pessoas sem noção. SAFADEZA, CAMBADA !!
Lillie Luciane
Lillie Luciane - 2 meses atrás
Finalmente sensatez nessa conversa de defesa de animais...
Muito bom 👏👏👏👏
Leo Coelho
Leo Coelho - 2 meses atrás
Que covarde, usou da situação pra fazer argumento . Simplesmente idiota e sem noção.
Marcos Bobco Borges
Marcos Bobco Borges - 2 meses atrás
7:56 "Visão correta" pela sua visão, afinal não tem visão certa ou errada. Mas excelente vídeo.
Marcos Bobco Borges
Marcos Bobco Borges - 2 meses atrás
+Faixa Preta oque a visão darwinista e a visão cristã da origem do ser humano tem a ver com estuprar alguém.
Faixa Preta
Faixa Preta - 2 meses atrás
Então eu poderia muito bem estuprar uma garota, mas ninguém poderia me julgar já que não existe nem certo ou errado.
Guitar Man
Guitar Man - 2 meses atrás
Sinceramente Bernardo... Eu fico revoltado quando vejo pessoas defendendo animais sendo mortos e terem a cara de pau de falar que o bandido é uma vítima, esse é o primeiro ponto
A r d salles
A r d salles - 2 meses atrás
nem o lula apanhou porque que o cao tem q apanhar
Karina Mello
Karina Mello - 2 meses atrás
Eu defendo os animais e sou contra o aborto... O único problema é o egoísmo do ser humano, que só pensa em si próprio e foda-se o resto!!! Infelizmente ... Mas em relação ao ocorrido, esse verme maldito que fez isso com o animal tem que pagar caro.. nada justifica tamanha maldade!!!
Clovis Sousa
Clovis Sousa - 2 meses atrás
Adoro animais, principalmente assados na brasa,
Mary Franco
Mary Franco - 2 meses atrás
Com certeza foi uma crueldade com o cachorro, como foi crueldade o assassinato de uma senhora de 106 anos à pauladas. Não vi protestos com relação à senhora assassinada.
Nelson Francisco F. Junior
Nelson Francisco F. Junior - 2 meses atrás
Sou contra o aborto e contra qualquer violência aos animais e seres humanos
Sergio PRF
Sergio PRF - 2 meses atrás
COVARDES: Jonas Abib é atacado após receber Bolsonaro na Canção Nova - https://goo.gl/LKp2ab
Nicolas Cloo
Nicolas Cloo - 2 meses atrás
concordo com vc
Marcelo Salgado
Marcelo Salgado - 2 meses atrás
Amo os animais mas a vida do ser humano em primeiro lugar. O feto é um ser humano
Foragido da KGB
Foragido da KGB - 2 meses atrás
Concordo Bernardo. Eu tb quero o bem dos animais e dos seres humanos. Porém, em uma escala de prioridades, o ser humano é mais importante que o animal.
Breno M
Breno M - 2 meses atrás
Pelos comentários negativos ao vídeo, constata-se o aterrador grau de analfabetismo funcional da população. Resumirei o vídeo para as vítimas da "educação" socioconstrutivista Freireana, na vã tentativa de fazê-los compreender o mesmo.
O Bernardo Kuster:
1) NÃO está minimizando o absurdo e covarde ato criminoso cometido contra o pobre animal!
2) SIM, ele aponta a hipocrisia de grande parte dos membros de grupos de ativismo animal e pensadores adeptos da teoria da evolução em ostentarem a defesa contundente da vida das pobres criaturas indefesas (contrariando a própria teoria da evolução de Darwin :-) ), mas relativizando-na quando trata-se da vida humana, principalmente em sua concepção inicial (o mais que indefeso feto). Ou seja, a inversão total de valores, os animais assumiram o lugar dos seres humanos e vice-versa na escala de sensibilização.
A título de exemplo hiperbólico, é como se acidentalmente pisar em ovos de tartaruga enterrados na areia da praia fosse mais grave do que espancar até a morte uma idosa deficiente em cadeira de rodas.
Breno M
Breno M - 2 meses atrás
+Anderson Vitor Da Silva "Vá dormir!". Riaumenti nú intendi nau. kkkkkkk
Anderson Vitor Da Silva
Anderson Vitor Da Silva - 2 meses atrás
Vai dormir Breno. Situações concorrentes e diferentes. Quem não entendeu o contexto foi você.
Paulo Daniel
Paulo Daniel - 2 meses atrás
Vídeo muito bom, mas me senti com sua tentativa de equalização da mesma forma que me sinto com as pessoas que dizem, "muito mimimi" "era só um cachorro", eu SEI que não foi essa a sua intenção, mas me entristeceu da mesma maneira, não sei dizer o porquê
Ricardo Magalhāes
Ricardo Magalhāes - 2 meses atrás
"A sobrevivência do mais apto" primeiro que dá pra sobreviver sem comer carne, e eu nem sou vegano, eu como carne, segundo "hipótese da evolução" meu amigo a evolução é o eixo integrador de toda a biologia moderna, com milhares de testes e observações e experimentações em laboratório e na natureza, desing inteligente? pelo amor né meu amigo...
Mônica Parente
Mônica Parente - 2 meses atrás
O vídeo está perfeito. Ótimos argumentos. Coerência é a chave. " E gente, CALMA" hahaha
Jadon Roche
Jadon Roche - 2 meses atrás
Bernardo chegou no ponto certo, se você defende os animais também deve defender a vida dos bebês no ventre da mães pois é um ser humano igual a você, é uma questão de coerência.
Daniel Portela
Daniel Portela - 2 meses atrás
O Brasil sofre anualmente com 50 mil homicídios por ano, tendo como vítimas muitas vidas inocentes, cidadãos de bem e pessoas dignas. Acontecem frequentemente casos de extrema crueldade contra o homem de bem e trabalhador. Entretanto nada isso não provoca a mesma repercussão e revolta que esse caso causou.
Não estou a dizer que tal violência não seja absurda ou que o perpetrador dessa barbaridade deva passar incólume. Apenas me estranha tamanha mobilização e repercussão devida a violência contra esse animal, sabendo-se que casos análogos ocorrem às centenas contra PESSOAS de bem e honestas no país.
O ser humano é o PINÁCULO da CRIAÇÃO e jaz no topo da pirâmide, ou seja, está acima da natureza e dos animais. O SENHOR ordenou que a humanidade se multiplique, encha a terra e sujeite todos os animais existentes na terra e a própria terra.
Parece-me, no entanto, que todo mundo se esqueceu disso pois todos se acotovelam para manifestar sua indignação perante esse caso de violência contra o cachorrinho ao mesmo tempo que tratam com notável indiferença os crimes mais hediondos que vitimam o cidadão de bem e comum. Sem falar que muitos desses indiferentes defendem até bandidos.
O mundo já se secularizou há tempos e está cada vez mais afastado do CRIADOR e da coerência. Fim dos tempos...
Edilson Martins
Edilson Martins - 2 meses atrás
Daniel Portela Desses homicidios todos, muitos sao de bandidos ou imbecis como vc, entao ja foram tarde! MORRE DESGRACA!!
vinicius oliveira
vinicius oliveira - 2 meses atrás
q bigode é esse Bernardo??
Sandra Rocha
Sandra Rocha - 2 meses atrás
Bernardo Bernardo, que incrível exatamente isso, concordo totalmente! Sinceramente admiro seu trabalho, praticamente luta em inserir e dividir com a gente tanto conhecimento. Claro que haverão diferentes opiniões, mas suas reflexões nos levam ao autodesenvimento! Sou sua fã!
Eledy Juliana Pereira
Eledy Juliana Pereira - 2 meses atrás
Sou protetora de animais e totalmente contra o aborto!
Lamarce Valsi
Lamarce Valsi - 2 meses atrás
Nada como ouvir um homem inteligente e bem esclarecido. É sempre um prazer ver qualquer vídeo seu Bernardo.
Marcos Rabello
Marcos Rabello - 2 meses atrás
Carrefour, Nunca mais!
Peter Pringle
Peter Pringle - 2 meses atrás
Eu amo animais, mas acho que isso tomou uma proporção grande demais, coisa que não ocorreu com o espancamento e morte da senhora centenária no Maranhão. As pessoas estão valorizando tanto os animais e plantas, que hoje os seres humanos (que tambem fazem parte da natureza) estão relegados a segunda plano. QUE IMBECILIZAÇÃO É ESSA???? Hoje em dia bater num SER HUMANO, dá 6 meses de pena que pode ser substituida por cesta basica, mas se for num animal ou cortar uma arvore, DÁ 7 ANOS SEM FIANÇA. Por favor gente, menos, vamos defender todo ser vivo, mas sem idiotização e diminuição do ser humano.
Cacau Chaves
Cacau Chaves - 2 meses atrás
Se hj, todos humanos morressem como o planeta ficará?
Agora, sê todos os outros animais morressem hj, como ficará?
Os humanos são tão importantes assim para a vida da Terra? Sera q não fomos os últimos a povoar justamente precisamos deles?
Eles, precisam de nós?
Daí da pra ver o quão superior nós somos...
Somos uma parte, não estão a parte da natureza.
Gabriel Ramos
Gabriel Ramos - 2 meses atrás
Cara, onde vc viu alguém usar o darwinismo para defender isso animais. O critério principal é a senciência Animal. Essa de evolução não existe até pq somos parentes de plantas, animais, bactérias etc. De todos os seres vivos. A característica principal que temos em comum com os animais é a senciência. Por isso defendemos o direito a vida, a liberdade e integridade física e psíquica. Ser senciente é ser consciente. Características biológicas arbitrárias como capacidade cognitiva são moralmente irrelevantes. Daí sempre terá humanos que não se encaixam em certos critérios, e portando, poderiam os usar como bem entendermos, inclusive comer carne de bebês, se fosse usar o critério da capacidade cognitiva, por exemplo.
Gabriel Ramos
Gabriel Ramos - 2 meses atrás
Só avisando que Peter Singer não é a melhor referência para teoria dos direitos dos animais. Seria bom vc ler mais obras da filósofa Sônia Felipe e do Gary Francione. Veja o que é especismo:
Especismo - Espécie + ismo é o ponto de vista de que uma espécie, no caso a humana, tem todo o direito de explorar, escravizar e matar as demais espécies por considerá-las inferiores. É a atribuição de valores ou direitos diferentes a seres dependendo da sua afiliação a determinada espécie. O termo foi criado e é usado principalmente por defensores dos direitos animais para se referir à discriminação que envolve atribuir a animais sencientes diferentes valores e direitos baseados na sua espécie, nomeadamente quanto ao direito de propriedade ou posse.
O especista acredita que a vida de um membro da espécie humana, pelo simples fato do indivíduo pertencer à espécie humana, tem mais peso e mais importância do que a vida de qualquer outro ser. Os fatores biológicos que determinam a linha divisória de nossa espécie teriam um valor moral – nossa vida valeria “mais” que a de qualquer outra espécie.
Wikipedia fonte
Letícia Arcanjo
Letícia Arcanjo - 2 meses atrás
Caralho, é muita bosta falada por metro quadrado. Darwinismo não diz nada disso. Vão estudar, pelo amor de Deus.
Fernando Saccol Gnocato
Fernando Saccol Gnocato - 2 meses atrás
A vida é sagrada, e por isso deve ser respeitada e defendida em todas as circunstâncias/manifestações. Convencionamos uma "hierarquia", nos colocando um pouquinho acima dos outros animais, mas essa mesma posição superior nos exige ainda mais respeito, consideração, e RESPONSABILIDADE em relação as demais formas de vida! E, aos vegetarianos e veganos, um recado: quando "consumimos" uma parte de um ser vivo qualquer, uma pequena porção de sua substância passa a pertencer a nossa estrutura. Isso é místico, é poético! ...Como seria bom se fizéssemos desse ato, o de nos alimentarmos, um ato de gratidão e profundo respeito ao ser que deixou de se manifestar neste plano, para permitir que nós continuemos nos manifestando!
Terapeuta de Cães
Terapeuta de Cães - 2 meses atrás
De maneira geral, é um bom vídeo. No entanto, eu tendo a discordar quanto à generalização da escolha entre salvar animais ou bebês ser uma espécie de "teoria geral". Quando uma escolha é marginal, como quaisquer escolhas da vida real, elas seguem o conceito de valor subjetivo (revolução marginalista). Afinal, a resposta pode mudar quando se trata do "meu cachorro" vs "seu filho". Perverte tb o próprio conceito de propriedade privada, onde o que é meu (misturado à ação do meu corpo, que é meu e de mais ninguém), pra mim, pode valer mais do que o que é seu, e a relativização da propriedade privada, no limite (pra pegar o gancho da sua explanação sobre o Darwinismo), é precisamente o que justifica atrocidades como a escravidão, o nazismo e o comunismo. Além disso, o próprio conceito de família perpassa pela ideia de que "os meus" devem ser protegidos, e é um direito meu achar que o MEU cachorro vale PRA MIM mais que o SEU filho vale PRA MIM. Isso, fatalmente, influenciaria na minha escolha pessoal. No mais, fora tb fato de ser "antiquíssimo" e não "antiguíssimo" (4:03), é um vídeo sensato. Abs
catubiologo
catubiologo - 2 meses atrás
Excelente análise..ótimo comentário.
Carlos BR
Carlos BR - 2 meses atrás
Pera manifestação pacífica dentro de uma empresa privada!? WTF, bota todo mundo pra fora.
ge sto
ge sto - 2 meses atrás
Deus, era só um pratinho de comida, um potinho de água, uma casinha e um cobertor, era tudo o que ela queria. Nada mais! Sinto muito muito!
Wand M
Wand M - 2 meses atrás
Eu sou a favor da vida tanto do bebê quanto do animal.
Suely Costa
Suely Costa - 2 meses atrás
Concordo muito boa sua visão temos que ser coerentes , todos tem importância é valor, não devemos radicalizar, é sermos responsáveis cada um pelos seus atos.
Joaquim Felizardo
Joaquim Felizardo - 2 meses atrás
A hipocrisia é tanta que defende o aborto, defende os animais, mas é a favor da castração Pq é um ato de amor, talvez fosse mais fácil entender que os animais abandonados se reproduzem é basicamente se proliferam, igual ratos, mosquitos etc. é muito complicada toda essa situação
Agnaldo Machado
Agnaldo Machado - 2 meses atrás
Sou biólogo e católico. Sou a favor da vida como assim declarei no meu juramento. Sou contra o aborto e defendo a causa dos animais.
Ronaldo Argoso
Ronaldo Argoso - 2 meses atrás
Amo os animais e confesso que fiquei meio receoso de assistir ao vídeo, porque
gosto muito do seu canal, mas como sempre você foi muito coerente, parabéns!!!!
죽음의 신킬러 광대
죽음의 신킬러 광대 - 2 meses atrás
Só o que eu sei é que o desgraçado do segurança que fez isso merece ser demitido, preso ou até mesmo morto e apodrecer no quinto dos infernos, que é o lugar dele 😡😡😡😡😡😡😡😡😡 #Inaceitável #RevoltaTotal #MinhaOpinião
Seth G. de Oliveira
Seth G. de Oliveira - 2 meses atrás
Ó bigodão ta chavozo em Bernandos
Larissa Soares
Larissa Soares - 2 meses atrás
Sinceramente... A humanidade só me decepciona. Eu não defendo uma criança humana por nada nesse mundo pelo simples fato de ser uma criança humana. Eu defendo caso eu saiba que aquele ser eh inocente. E entre uma criança humana e um cachorro, eu sem sombra de dúvidas pendo para o cachorro.
desvendando com a verdade Alexsandro
Bernardo kustier gostaria que vc fizesse um vídeo sobre os três globalismo em detalhe. O povo tem que saber a fundo sobre o que está por trás desses três globalismo.
AryelAngel Ramos
AryelAngel Ramos - 2 meses atrás
Eu sou a favor da VIDA em todas as suas formas... do embrião aos animais mais complexos...
CrimsonRuby
CrimsonRuby - 2 meses atrás
Há diversas inconsistências no seu vídeo
Algumas:
Seres humanos também são animais
Sobrevivência do mais apto. Coloquemos os humanos na natureza sem a ferramentas atuais que existem na sociedade e vejamos o quão bem o homem vive em comparação. Cada animal tem ferramentas pra aumentar suas chances de sobrevivência e as pessoas que consideram humanos carnívoros no topo da cadeia alimentar deveriam estudar melhor o quanto de desvantagens levamos em relação a outros predadores
Há uma clara exploração dos recursos da natureza em prol do homem. Dito isto uma coisa é matar para alimento e sobrevivência outra coisa é uma industria exploratória e destruidora do meio ambiente em prol do capricho das pessoas. Não é necessário matar tantos bichos para que um tipo de corte de carne X exista na prateleira do supermercado. Não se faz tão necessário uma certa crueldade que existe comprovadamente na industria pecuária para garantir o máximo possível de aproveitamento e nome do lucro.
Também não se justifica a quantidade enorme de alimento desperdiçado porque uma pessoa queria produto X e não Y e acaba indo pro lixo.
Daqui a pouso serão 9 bilhões de pessoas do planeta. Ou já são. Os humanos se reproduzem como vírus e o estilo de vida da maioria das pessoas consome tudo e gera muito lixo.
Acreditar que 9 bilhões de seres humanos tem direito a vida, a viver felizes, com alimentação, emprego, casa e família é, no mínimo, uma tremenda ingenuidade. A solução ninguém tem ainda mas acredito que começar a pensar desse jeito é o ponto de partida mais sensato para os dias atuais.... Tanto é que comunidades de consumo consciente vêm crescendo bastante de uns anos para cá. Tem gente pensando isso E MUITO MAIS GENTE DEVERIA TAMBÉM.
Ainda mais em detrimento a todas os outros tipo de cordados em especial a exploração predatória de mamíferos como falei acima.
O direito a vida deve ser respeitado, sim. Mas existem muitas variáveis a se considerar do porque isso é um argumento leviano, o problema é bem mais embaixo.
Creepboy
Creepboy - 2 meses atrás
é impressao minha ou esse cara usou esse fato escroto (o assassinato da cadela) pra divulgar a livraria dele?
Karina Perdigão
Karina Perdigão - 2 meses atrás
Creio em Adão e Eva mesmo. Podem dizer que sou burra ou ignorante, mas creio assim. Os animais foram feitos para nos servir. O que não impede que tenhamos e que devamos ter carinho e cuidado com os animais.
Giovane de Souza
Giovane de Souza - 2 meses atrás
Misturou dois assuntos que não tem nada a ver. O aborto é uma coisa, maus tratos aos animais é outra coisa, e misturar tudo assim não vai ajudar a achar uma boa solução para nada. Seguindo essa linha de raciocínio, vc pode jogar nesse "caldeirão da vida" assuntos como pena de morte, armas para autodefesa, e masturbação... já que tudo envolve matar um ou mais seres.
Carlos Farias
Carlos Farias - 2 meses atrás
Boa tarde, Bernardo, sobre o Singer,se não me engano ele também defende a eutanásia pra doentes terminais,mas a mãe do cara aí desenvolveu Alzheimer,e ele não a matou,segundo sua cartilha,ele contratou diversos profissionais médicos pra cuidar dela, é um lixo hipócrita!
carlos eduardo melo de souza
carlos eduardo melo de souza - 2 meses atrás
Bernardo, a Lei preceitua que "... poê a salvo desde a concepção os direitos do nascituro.", portanto o feto tem direitos como paternidade, herança etc... com o nascimento com vida, se mata um feto, através do aborto não previsto em Lei, esse ato é um crime contra a humanidade. O homem é um animal racional e todas as outras espécies de animais são irracionais, portanto não tem inteligência e sim instinto por mais que alguns queiram. A mídia principalmente capitaneada por ONGs patrocinadas por entidades sigilosas, que não cabe dizer os nomes aqui, pois estão plantadas no nosso país para idiotizá-lo e usurpá-lo, tem dado muita ênfase à esse caso, o que valoriza o animal em detrimento de milhares de seres humanos menos favorecidos ou não favorecidos por aqui, o que desenboca numa diminuição populacional deixando esses desvalidos à míngua e até à morte. Posso estar indo na contra-mão da maioria, mas se você tem um estabelecimento que comercializa alimentos, passível de fiscalização da Vigilância Sanitária, não é apropriado e causará grandes prejuízos um animal na área do recinto, mesmo que na entrada. Não conheço totalmente aos fatos, mas seria salutar que se arrecadasse tal animal, colocasse num veículo e levasse para uma localidade bem longe que o mesmo não conseguisse voltar, tudo sem violência, diferente do que esta sendo narrado. Mas não estou dando exemplo, falo por mim, se me sentir prejudicado, atacado, ou ameaçado por um animal, como já fui mordido por uma cadela que se fazia de mansa mas me atacou, perfurou minha causa e gravou seus dentes na minha perna, me obrigando a tomar vacina anti-raiva por seis meses, agora antes disso acontecer não hesitarei em matá-lo. Quanto ao homem comer carnes de boi, porco, galinha, peru etc., na Bíblia Deus fala para o homem após a criação do Mundo e tudo que nele existe: Vá, reproduza, encha a Terra, e usufrua de tudo que nela há. Grande abraço. #Olavotemrazão
Próximos vídeos