Faça um alimentador automático para cachorros #ManualMaker Aula 12, Vídeo 2

84 362
1 190
 
Comentários
Iran Maia
Iran Maia - Hora atrás
Preferia o corante azul, essa máquina a laser tá difícil de conseguir.
Fábio Queiroz
Fábio Queiroz - Dia atrás
Não tem um projeto mais fácil e acessível não? :(
Otavio Santos
Otavio Santos - Dia atrás
ei... não funcionou para o meu rinoceronte de estimação!!!!! (contém ironia). Muito bom o vídeo.
Emanuel  Franca Faust
Emanuel Franca Faust - 5 dias atrás
Fazer a bandeja da ração com uma balança, aí consegue controlar pelo peso o giro do motor.
Flomário Júnior
Flomário Júnior - 7 dias atrás
para quem não tem onde fazer os cortes a laser, achar o motor, etc... vc não conseguiria fornecer esse material mais complicado de se achar???
Luis phellype Carvalho
Luis phellype Carvalho - 7 dias atrás
- Modulo relé 1 Canal 12v na verdade é o modulo é 5V, eu comprei o 12v e gastei 28 reais a toa pois o arduino so funciona ate 5v e o rele 12v inclusive o sinal então mesmo se usar uma fote 12v so para o rele 12v ainda teria que vir o sinal(IN) em 12v tbm, fora isso ta super tranquilo
Vera Lucia Oliveira
Vera Lucia Oliveira - 9 dias atrás
Boa noite,
Como faço pra comprar um de vc, se sim qual o valor?
Elisandro Conceição
Elisandro Conceição - 10 dias atrás
depois de gastar uns 2 mil comprando as ferramentas é possivel sim fazer
Michael M.Sabino
Michael M.Sabino - 11 dias atrás
Algoritmo está dando erro, alguém conseguiu resolver? Provavelmente é a biblioteca
Johnny Machado
Johnny Machado - 11 dias atrás
Meu rinoceronte gostou. Obrigado
Luis Andre Guimaraes
Luis Andre Guimaraes - 12 dias atrás
Essa parte da eletrônica sua é muito complicada. Se fosse vc, eu iria colocar uma batedeira de 12 volts e ligar um sonoff de 12 volts no motor e o sonoff na bateria e configurar o sonoff no aplicativo e para carregar a bateria compra um carregador custa em média uns 80,00 no MercadoLivre e pronto. É mais simplificado
Graziela Esgarbi
Graziela Esgarbi - 12 dias atrás
Gostaria demais de fazer esse alimentador...inclusive tenho a maquina de corte a laser mas não estou localizando o arquivo em DXF...alguém pode divulgar aqui por favor
S1MPLEBR
S1MPLEBR - 12 dias atrás
que se caso cachorro nao coma tudo maquina nao fiquei enchendo pratinho do cao nem agua
S1MPLEBR
S1MPLEBR - 12 dias atrás
isso via celular esquema fazer apk via celular que vc controla alimentaçao pelo celular e sabe se ela esta cheia se cachorro comeu ração ou nao se precisa de agua tudo isso comandado pelo celular
S1MPLEBR
S1MPLEBR - 12 dias atrás
esse Invento ficou top demais mas se cachorro nao comer toda ração ele vai so encher prato
Yago Mesquita Pereira
Yago Mesquita Pereira - 12 dias atrás
Vou fazer um pra colocar biscoitos em cima da cama!
Talita Santos
Talita Santos - 14 dias atrás
Essa biblioteca rtc3231 realmente funcionou? Pq coloquei num projeto e nao responde
CLOWN PERNINHA
CLOWN PERNINHA - 19 dias atrás
Vc já pensou em fazer um com relógio de corda 👈 ???? Ao disparar o alarme destravar a comida pra cair e como fica um tempo tocando o alarme aí ao parar tbm para de cair a ração
Raíssa Barros
Raíssa Barros - 19 dias atrás
perfeito! 👏🐹👏🐹👏🐹👏🐹👏🐹
helio slomski
helio slomski - 22 dias atrás
Meu alimentador não usa nem cano m motor nem energia. Minha mulher abre a janela bê despeja a comida no tacho dos cães. 🤣🤣🤣
FRANCISCO S. Rocha
FRANCISCO S. Rocha - 24 dias atrás
ficarei mais satisfeito se fosse mais mecânico que eletrônico. quem n~qo teme como cortar os mdfs, fica no caminho
Bruno gamer 2019
Bruno gamer 2019 - 24 dias atrás
Alguém tem uma máquina a laser pra me emprestar que eu não tenho pq é muito barato (so que nao)
produção animal
produção animal - 26 dias atrás
Bem mais fácil usar um temporizador digital e um motor de microondas 🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️
marcos araujo
marcos araujo - 27 dias atrás
boa tarde Ibere tentei montar esse projeto mais to com problema na logica da vários erros seguidos não sei como resolver preciso de ajuda
Ivan Miguel Custodio
Ivan Miguel Custodio - Mês atrás
Ficou show.
Pedro Henrique Soares
Pedro Henrique Soares - Mês atrás
Muito da hora esse projeto, como foi dito no vídeo tem que ser acompanhado de perto é também algumas mudanças ,cano que sai o alimento pro recipiente do animal é o peso do recipiente se o animal arrastar ele cai tudo no chão, é o tipo de rosca poderia ser de PVC tbm ficaria fácil a limpeza mais como base o projeto ficou sensacional parabéns a todos envolvidos muito gratificante ter pessoas em nosso mundo como vcs que divulgam coisas que para uma pessoa que não está presente em casa e não tem pessoas para alimentar seus pets .. Parabéns mais uma vez manual do mundo vcs são fera
DannyKugert
DannyKugert - Mês atrás
Aí o cara programa arduino, corta no laser, e pra finalizar, amarra o projeto com arame... É pra acabar 😂🤣😂🤣
Eur Capobianco
Eur Capobianco - Mês atrás
Iberê Cuidado pra o capa preta não te morder. Kkkkk
VOCEJAVIU AQUI
VOCEJAVIU AQUI - Mês atrás
é só usar na tomada automática . que faz até 20 programas
Mc Klein
Mc Klein - Mês atrás
Caraca você é um gênio
Michel Porto
Michel Porto - Mês atrás
Cara gênio, parabéns
Esteban Espinosa Vidal
Esteban Espinosa Vidal - Mês atrás
muito bom a ideia! parabéns! vou a fazer com certeza, porem pensei que para facilitar a parte electrónica, eu vou a ver de usar um temporizador electrónico, que acredito consigo setear o tempo em segundos dependendo das revoluções por min do motor . Excedente a explicação!
rodrigo 1810
rodrigo 1810 - Mês atrás
Noossa deve ser muito legal ser inteligente ksksksk
Rafael Smania
Rafael Smania - Mês atrás
como copiar esse script na IDE do arduino?
MORZAN TURIAN
MORZAN TURIAN - Mês atrás
Querido amigo. Você é um gênio. Grande engenharia, mas eu não vou conseguir fabricar uma máquina destas. Se depender de mim, o cachorro passa fome. Porque você não fabrica em série uns exemplares para quem quiser adquiri direto contigo.
Flavio Antunes
Flavio Antunes - Mês atrás
muito legal, Iberê faz um contador de moedas sera que da?
Prz
Prz - Mês atrás
Não precisa da rosca, necessariamente... não podia ser só uma tampinha que abre/fecha?
Abhner Held Cunha
Abhner Held Cunha - Mês atrás
Mê deu vontade de eu mesmo ir lá por comida pro cachorro kkkkkkkkkkkkkkkk
Pedro Mac
Pedro Mac - Mês atrás
em vez de usar arduino pode usar o temporizador programavel, tipo que usa em piscina e outras utilidades, aí é só programar as horas que o rele deve ligar e desligar.
Yuri Alexsander
Yuri Alexsander - Mês atrás
Iberê ficou preguiçoso com essa máquina de corte. Antigamente ele faria a rosca com plástico que tem em casa.
Roberto Cesar
Roberto Cesar - Mês atrás
Faltou um detector de nível (uma luz led quase no final do reservatório) para quando a ração no reservatório acabar e um alarme soar para avisar o dono para recarregar a maquina com mais ração, mais gostei do projeto e valeu um Joinha!
Wendel de Sousa
Wendel de Sousa - Mês atrás
Faz uma vasilha de ração com tampa com sistema de abre e fecha igual daquelas lixeiras que tem que pisar para abrir, porém faz com a base grande para que quando o cachorro se aproxime, automaticamente pise, e abre, e quando ele se destancie feche.
william silva
william silva - Mês atrás
Iberê, sou o William de Nova Andradina -MS - adoro seus videos e estou aprendendo bastante com os mesmos, porém gostaria de fazer uma sugestão / dica, porque você não coloca o preço que você gastou para realizar as experiencias, pois sei que não será um preço válido para todo lugar, pois há diferenças de preço, mas pelo menos teremos algo para comparar... quero fazer varias destas experiencias e ao saber o preço no vídeo já daria para imaginar qual que eu irei desenvolver. abraços
Rafael Galdino
Rafael Galdino - Mês atrás
Você poderia aumentar o tamanho do suporte de ração
Heitor Mussi
Heitor Mussi - 2 meses atrás
Ia fazer mais é muito trampo
Henrique 7k
Henrique 7k - 2 meses atrás
Faz mais modernizado e começa a vender eu acho que seria uma boa ideia 😎
JEAN RAMOS
JEAN RAMOS - 2 meses atrás
Ibere gostei da sua ideia, preciso adaptar para usar na lagoa para alimentação de peixes . Só um detalhe . Tem muito vento lá e não temos energia elétrica no local . pensei em adaptar uma bateria de 12 v com um dínamo ou alternador veicular num gerador eólico caseiro .
Otávio Ribeiro Araújo
Otávio Ribeiro Araújo - 2 meses atrás
Um sensor de balança/peso seria mais eficaz, mas ficou dahora
Sunrise Lab
Sunrise Lab - 2 meses atrás
Desenvolvemos um alimentador mas portatil estamos a pensar em produzir em serie, serve para servir comida, agua e outros tipos de biscoitos para caes e gatos.
Jaque Bastos
Jaque Bastos - 2 meses atrás
🤔🤔😃🐱
ŁucksS
ŁucksS - 2 meses atrás
A riberer acha q agente tem lazer e madeira e motor do volt de Ele que aiai já vi todos os vídeo e nem um sério nem um da pra fazer em casa simples e fácil
Kaio
Kaio - 2 meses atrás
pelo menos eu tenho o pvc😂
Arthur Tunes
Arthur Tunes - 2 meses atrás
cara que oficina grande!!!!!!
Luciana Souza
Luciana Souza - 2 meses atrás
Legal mas para meu cão não funcionária, ele retira o prato do lugar sempre!
Juarez Souza
Juarez Souza - 2 meses atrás
Oi Luciana, coloca um berço pro pratinho (berço é algo que fica fixo e não deixa o pratinho sair).
helon oliveira
helon oliveira - 2 meses atrás
Eu acho que mais facil Fazer um foguete do que esse alimentador de cachorro
Thomas Thorun
Thomas Thorun - 2 meses atrás
o trabalho que dá pra fazer é superior ao de alimentar o animal todo dia.. kkkk
mario riveros
mario riveros - 2 meses atrás
Nossa muito legal mesmo a ideia..infelizmente eu nao colocaria para meu amado cachorro algo que nao possa er contato com alimentos.. eu indico o alimentador da nuter ....to apaixonado esta salvando minha vida posso ate viajar
CoelhoTV
CoelhoTV - 2 meses atrás
uma opção seria um timer, ou um temporziador pra ligar em horas especificas!
marciomotoyama
marciomotoyama - 2 meses atrás
Gostei do projeto, mas eu vi nos comentarios, que mesmo sendo simples para muitos ficou algo distante de ser feito.
Minha sugestão seria você fazer um projeto alternativo com as seguintes opções.
1 - troca do arduino por timmer;
2 - a rosca pode ser feita de papelão, e esse papelão, depois de colado envernizado, funciona.
carmen barcarolo consultora tupperware
Gostei muito legal, parabéns
Próximos vídeos