Os Pingos Nos Is - 12/04/19 - Cabral entregará Lula / Os gastos de Dilma / Prejuízo da Petrobras

19 546
519
 
Comentários
Rodolfo Azevedo
Rodolfo Azevedo - 12 dias atrás
Acordem, existe um monopólio sim, tanto que quando a Petrobrás anuncia o aumento todos os postos e distribuidoras também aumentam. Só não vê quem não quer ou é sem noção mesmo.
Rodolfo Azevedo
Rodolfo Azevedo - 12 dias atrás
Esse Adriano Pires está vivendo em outro país, só pode. O cara fala fala e não mostra nada de solução. Só fala o que não pode ser feito, o que deve ser feito não fala. Quando fala de tributo, ué, não pode controlar o preço mas pode controlar o tributo? Não muda nada.
rsn master
rsn master - Mês atrás
O preço justo e o mesmo que e vendido para argentina, e só o pobre que se fode pagando caro, só para bancar lagostas de togados pronto mamaefalei
Fausto T
Fausto T - 2 meses atrás
redução de impostos para aliviar combustíveis,
Márcia Ribeiro de Oliveira Oliveira
O outro problema que temos, infelizmente, são os milionários pelo mundo, que se unem e manipula o resultado que querem ou como querem. Provocam alta de preços , provocando as avalanches que lhes interessam
douglas mauricio
douglas mauricio - 3 meses atrás
LULA PRESO ATE 2050👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍BRASIL FELIZ DE NOVO
Jc galvão
Jc galvão - 3 meses atrás
SOU FÁ DE VCS
Elizabete Coutinho
Elizabete Coutinho - 3 meses atrás
É mais país de primeiro mundo o preço do diesel e da gasolina não é exorbitante como no Brasil.
Odair José Januário
Odair José Januário - 3 meses atrás
Esta que o Augusto disse que o Jean Wyllys pediu o carro blindado por causa dos vidros escurecidos para não ser acusado de atentado violento ao pudor, matou acharada. Kkkkk, eu acho que vai rolar um processinho aí. Kkkkkkk
Ninja Wizard
Ninja Wizard - 3 meses atrás
FEFITO VIADO INSUPORTAVEL
Antonio Carlos de Barcelos Pinheiro Machado
este é o sonho de vocês, vão se preocupar com Serra , Alckmin
Alexandre Boscariol
Alexandre Boscariol - 3 meses atrás
https://www.facebook.com/soureporter1/videos/2490131521213992/?t=44
Johnny Swayzer
Johnny Swayzer - 3 meses atrás
José Maria Trindade é o mais consciente, que tem visão mais abrangente sobre as situações, observou muito bem como o atual presidente está constantemente em uma sinuca de bico, se ele suspende o aumento do disel a esquerda faz alarde, se ele deixa passar a esquerda faz escândalo.
Julio Cesar
Julio Cesar - 3 meses atrás
espero que eleitores dessa demente sejam violentadas... curioso para saber a opinião depois.
Julio Cesar
Julio Cesar - 3 meses atrás
essa vagabunda já deveria estar presa...
CLAUDIO E Josiane
CLAUDIO E Josiane - 3 meses atrás
seitas
Diego Silva
Diego Silva - 3 meses atrás
Alguém mais não quer ésta tal Sandra no início do programa?
FTAgamestop1001554
FTAgamestop1001554 - 3 meses atrás
Abre para a iniciativa privada o refino que acaba isso! O preço cai pela metade!
Sergio Jarenco
Sergio Jarenco - 3 meses atrás
Como é engraçado ver vocês pisando em ovos, ao comentar as cagadas do bolsominio, será que vocês estão com a corda no pescoço?, será que vocês estão sendo chatageados?
Júlia Silva e diversão
Júlia Silva e diversão - 3 meses atrás
sabe o que eu acho interessante? tem uma semana que vi o depoimento do Cabral, entregando um esquema de corrupção que vem dsede a década de 90, mas não vi vcs comentarem uma linha se quer, agora que vai falar do Lula, vira notícia, não sou a favor do Lula, acho que ele tem que pagar por cada desvio de verba pública que cometeu com sua quadrilha, mas poxa gente, vamos ser menos tendênciosos, lembra QUE O LULA JÁ TÁ PRESO, BABACA!!!!!
Sergio Jarenco
Sergio Jarenco - 3 meses atrás
Nossa, vocês estão cada vez mais caras de pau, a Dilma em 6 anos causou um prejuizo de 40 bilhões, já o presidente de vocês em 100 dias causou um prejuízo de 33 bilhões, kkkkkkkkkkkkkk
Leonardo Teles
Leonardo Teles - 3 meses atrás
Não sei como a Jovem Pan deixe esta "Sandra" no início do programa. É intolerável.
Jeonathãn Dias
Jeonathãn Dias - 3 meses atrás
O aumento do diesel é inevitável. O Brasil tem que se acostumar à flutuação do mercado. O preço da energia foi segurado na marra pela Dilma e hj colhemos aquele plantio.
Outras medidas podem ser tomadas para diminuir os valores pagos pelos consumidores: quebrar o monopólio do refino, modulação tributária, diminuição do custo de transporte com verba vinda da reforma da previdência.
O atalho do telefonema para manter o valor pode voltar à política de apagar fogo, e não de planejamento futuro.
Torço para que nos tornemos um país melhor e entendo que o presidente é um político velho tentando digerir conceitos novos(no Brasil). Mas não tem sido fácil governar. Temos um congresso que está insistindo numa tentativa de manter uma troca de favores (eufemismo para ocupação de cargos dentro do executivo) ao passo que a política republicana se faz cada um e seu gabinete.
A emenda parlamentar, ao meu ver é um erro enorme. Ela representa uma compra de poder político institucionalizado. Vejamos como a emenda parlamenta funciona hoje:
PARLAMENTAR FEDERAL
1- Parlamentar destina parte da verba determinadas obras em seu reduto eleitoral (no caso do MT podemos dividir os redutos eleitorais em: a) Nortão - desenvolvimento do agronegócio; b) Sul - desenvolvimento do agronegócio; c) Araguaia - vale dos esquecidos e começo do agronegócio; d) Pantanal - berço de pobreza, pecuária extensiva e turismo subdesenvolvido; e) Capital - polo estudantil, serviços, comércio, extremamente dependente do dinheiro girado pelo funcionalismo público.).
2- O problema é que a destinação da verba à um reduto é desvinculada de um projeto para a Unidade Federativa. Não é algo organizado para um desenvolvimento regional, com estudo, por exemplo, de qual localidade a construção de um hospital atenderia uma determinada região, mas organiza-se a distribuição da verba aos prefeitos amigos e onde o desempenho de voto necessita de reforço para o próximo pleito.
3- Não raras vezes há construção de hospitais, escolas e outros serviços públicos que até são entregues, mas não há verba para contratação de profissionais ou manutenção do que se construíra.
Ressalto que estou excluindo da equação o fator corrupção. Ou seja, estou considerando o uso legítimo do dinheiro público, mas com intuito divorciado do efetivo desenvolvimento regional.
É nesse tipo de caso que fala que falta gestão. Existe o dinheiro, mas é mal empregado. Daí quando se vem o pleito eleitoral municipal são eleitos os prefeitos que conseguiram realizar as obras (raramente é reeleito prefeito que colocou as contas públicas em dia). Prefeitos estes que serão cabos eleitorais desses parlamentares.


Feitas tais considerações, o que, depois da reforma da previdência, deve ocorre é uma reforma tributária, onde se diminuam as contribuições sociais e aumentem os impostos e uma reforma política que diminua (e se Deus quiser, exclua) a emenda parlamentar. Fazendo com que o dinheiro comece a sobrar nos municípios e estados.
Explico:
O dinheiro arrecadado pelos impostos, compõem o fundo de participação dos municípios e o fundo de participação dos estados, ao passo que as verbas arrecadadas pelas contribuições sociais ficam inteiramente com a União, reforçando a mendicância juntos aos parlamentares federais e ao executivo federal.
Lembremos quando o como foi feito no governo Dilma com a farra da isenção de IPI para automóveis e linha branca para maquiar uma recessão. Foi lindo, o brasileiro comprando carro e geladeira, mas a contrapartida foi os governos municipais e estaduais verem suas receitas caírem drasticamente ao passo que a União mantinham seu cofre cheio com as contribuições sociais. Destaco que só estou olhando para as contas públicas, sem analisar o tamanho da armadilha que foi comprar muitas coisas parceladas e, antes que as parcelas a acabassem, a crise, outrora maquiada, mostra suas garras e solta suas feras.

É bem verdade que peguei um ponto e o estiquei demais, mas concluindo creio que o caminho das reformas resolva, ainda que a longo prazo. E o flerte com medidas fáceis podem direcionar o país novamente à um rumo da desorganização. No caso específico, entendo como um deslize pontual, que não será repetido.
Edilson Silva
Edilson Silva - 3 meses atrás
O Brasil tá arrombado só dessa merda de diesel sóbe sobe vai subindo subindo para os caminhão, já era
raul b.gouveia
raul b.gouveia - 3 meses atrás
caminhoneiro nao e economista e motorista,chega no posto e tem que pagar o valor da bomba ,e trabalha como de graca
Prof. Luiz Marcelo Cabral
Prof. Luiz Marcelo Cabral - 3 meses atrás
Zé Maria mandou bem demais! Falou tudo aquilo que a Petrobras é! Parabéns Zé!
Magna Araujo
Magna Araujo - 3 meses atrás
O tal exBBB Jean deveria apenas dar o desprezo , desprezo e desprezo. Ele quer audiencia , não falem dele. Pessoal bora pressionar os Deputados tds sobre a reforma da previdencia parada, reforma politica parada, pacote anticrime parado. Bora com respeito para não ser preso cobrar os nobres deputados.
Magna Araujo
Magna Araujo - 3 meses atrás
Programa muito bom
Magna Araujo
Magna Araujo - 3 meses atrás
Hoje referente ao Diesil concordei com Zé Maria . O presidente agiu certo em querer explicações afinal é uma Estatal mas para frente deveria vender e ai sim nao interfeiri. Investir na malha ferroviaria seria otimo e quanto aos camihhoneiros sao pobres se fossem ricos nao estaria na estrada.
Thae Lanne Lins
Thae Lanne Lins - 3 meses atrás
Augusto e Felipe, por favor, quando o Zé Maria estiver discordando de vocês não cortem a fala dele, porque passa uma impressão que vocês estão reprimindo a opinião dele, e creio que esse programa é do trio, mas, cada um deve ter o seu momento de falar e expor os seus comentários, e no meu ponto de vista, os do Zé Maria são os mais formulados porque ele sempre traz informações novas e esclarecedoras, ele sempre explica o porquê dele concordar ou discordar com alguma notícia e não apenas concorda ou discorda sem uma explicação plausível.
Ricardo Caleffo
Ricardo Caleffo - 3 meses atrás
Admiro o trabalho de vocês nos Os Pingos nos Is. Vocês são um dos poucos jornalistas com caráter e conhecimento de causa e efeito. Não tem condição de ficar ouvindo militantes de esquerda falarem bobagem e tentarem enganar a população.
debora silva
debora silva - 3 meses atrás
José Maria Trindade, adoro a sua educação e elegância nas respostas!
Diego André
Diego André - 3 meses atrás
Agradar uma categoria? Quem escuta, parece que não usa nada manufaturado com uso dos combustíveis, o óleo diesel em particular é o mais usado para a produção e escoação dos produtos que usamos todos dias, a questão é, por que pagamos um dos preços mais altos do mundo quando abastecemos? Sendo que apouco tempo atras (antes do PT) tinha muito caminhão movido a gasolina , quem sabe o que consome um motor V8 sabe do que estou falando. Tem que rever os preços praticados no brasil, tem alguma coisa errada. Só a credito de conhecimento eu também perdi $$ com a queda do preço na bolsa, acredito que o objetivo seja um bem maior , o crescimento do Brasil como um todo.
CAROLINA Rodrigues
CAROLINA Rodrigues - 3 meses atrás
Ministros imundos.
CAROLINA Rodrigues
CAROLINA Rodrigues - 3 meses atrás
Imitação bosta.
Tonia Costa
Tonia Costa - 3 meses atrás
Pois é ele agiu certo sim ,aumenta o diesel sobe a inflaçao .sobe no mercado a comida ,sobe tudo ,como assim???nao é pra agradar caminhoneiros,o preço cai no nosso bolso.
Flaviano De Lira Barreto Flaviano
Esse quadro no início não tem nada a ver, cara sem graça.
Marcio Gimenes Ruiz
Marcio Gimenes Ruiz - 3 meses atrás
17:20 Zé Maria Trindade DESTRÓI o tal do Adriano Pires, dir. centro de infraestrutura...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mais um petista que vai dormir chateado...kkkkkk
Francinel Junior
Francinel Junior - 3 meses atrás
Mais uma vez chamam "um amigo" do Augusto Nunes pra ser entrevistado. Felizmente, o Zé Maria Trindade manteve a coerência da análise.
Marcio Gimenes Ruiz
Marcio Gimenes Ruiz - 3 meses atrás
Esse Adriano Pires é do PT, né? Lóóóóóóógico
Lilian Martins
Lilian Martins - 3 meses atrás
Quem é esse Adriano? Quer arranjar mais um imposto??? Vai pra pomba!
patricia lopes
patricia lopes - 3 meses atrás
Todos os políticos ou funcionários que atuam diretamente ou indiretamente na petrobras devem prestar contas, nós como consumidores temos o direito de saber o quê estamos pagando, isso é o mínimo!
Ligia Alf
Ligia Alf - 3 meses atrás
ALELUIA, Augusto falou algo menos "chapa branca" e enxergou a realidade como é!
Ligia Alf
Ligia Alf - 3 meses atrás
Por que não tem mais a REPRISE do 3 em 1 à meia noite??????? ADORO!!!!!!
Tairon de Oliveira
Tairon de Oliveira - 3 meses atrás
Medidas liberais em uma empresa estatal?
Sergio fonseca novaes
Sergio fonseca novaes - 3 meses atrás
E só abastecer no Uruguai ou no paraguai vende a petrobras para uns dez concorrentes
Andrea Borges
Andrea Borges - 3 meses atrás
Zé Maria é preciso nos comentários. Parabéns!!!
marcelo borsos
marcelo borsos - 3 meses atrás
STF....Deuses do Olimpo, vai acabar em pizza , aqui é Brasil!!
aClaodias
aClaodias - 3 meses atrás
PÔ, NÃO ACREDITO !!! QUANDO VÃO ACABAR COM ESTA PORCARIA DE ÁUDIO RIDÍCULO NA ABERTURA?? NOJENTO, INSUPORTÁVEL, INFAME, RIDÍCULO !!! TODOS RECLAMAM, PONHAM UMA DECENTE, PÔ !!!!
Próximos vídeos